Vai ficar em hostel? Então, não esqueça do tal bom senso!!

Respeito é bom e quem não gosta?
Bom senso, ou você tem ou não tem, e infelizmente, está no ‘currículo da vida’ de poucos!!

Quando se trata de hospedagem em quartos compartilhados, sejam mistos ou não, o cuidado deve ser redobrado, com TUDO que envolve o seu bem estar e do próximo. Vale sempre a análise: se eu fizer tal coisa, vou prejudicar alguém, ou se fosse comigo, eu iria gostar?

Ok! Entendo que a partir do momento que está em um lugar assim, é porque aceita certas coisas, tolera algumas e deve estar ciente que muitas coisas vão acontecer. E se quiser privacidade total, vá para um hotel, ou até no hostel mesmo, mas com quartos privativos, certo?

Mas, vamos lá!! Vamos pensar nos quartos compartilhados.
Antes digo que cozinha e banheiro compartilhados, acredito que são mais fáceis de lidar do que os quartos que devem ser locais de descanso, com sua cama temporária… na verdade é aquele cantinho que ‘teoricamente’ deveria ser para repouso mesmo.

Luzes, som, cheiro, tom de voz, barulho… o que mais incomoda disso tudo e o que acontece para tirar o seu sono?
Primeiro que culturas diferentes, pessoas diferentes, histórias diferentes, costumes diferentes, é obvio que vai ter conflito de hábitos e jeitos. E portanto sua paciência precisa também ser redobrada muitas vezes.
E como lidar com isso para que a convivência seja digna.

O bom senso nesses casos seria perfeito!! Mas a realidade é que não se aprende rápido, e dentro de um quarto de hostel. Ou a pessoa tem ou a pessoa não tem. A educação e o respeito precisam imperar em todos os sentidos. Não tem outro jeito!!  Ou tem?

Barulho ao abrir e fechar mochila, e armários… são os menores dos incômodos.
Acender a luz do quarto ao chegar de madrugada, falar e rir alto em horários inoportunos, quando alguns já estão dormindo, portas que batem por descuido… começam a virar problema e com mais intensidade!!
Agora, o mais grave para mim, é o ‘bendito’ do celular!!
Como pode uma pessoa imaginar que quero acordar com o despertador dela, e não apenas uma vez, mas 3, 5, 10 vezes com a tal ‘soneca’ que dispara no mais alto dos volumes… mesmo o ser sabendo que não vai levantar tão cedo, mesmo que tenha mais 10 alarmes diferentes.

Ou como uma pessoa pode pensar que quero ouvir os mesmos vídeos que ela, quando já estou dormindo, sem mesmo ter a capacidade de usar fones…
Gente!! Por favor!! Celulares no silencioso!!

O que as pessoas não entendem, é que ninguém é obrigado a aguentar suas belas manias!!

Bagunça no quarto? Tudo bem!! Ou a pessoa é organizada, ou não é!! Tanto que não mexa nas minhas coisas, Ok!!

Agora, o celular… isso é o mais grave pra mim!!

Entrar de madrugada no quarto fazendo barulho, naquele melhor sono, o mais profundo, também é muito irritante. Acender a luz também é desnecessário… usa tanto o celular para me acordar, porque não usar para se orientar quando chega?

Qualquer dúvida, se viu que incomodou alguém, o ‘sorry’ é uma palavra que todos entendem. Todos!! Não custa usar, certo?
Pelo menos ameniza um pouquinho, só um pouquinho tanta indelicadeza.

Jogar com a mesma moeda? Acho que não vale o esforço. Ter as mesmas atitudes, vai fazer você emburrecer e se irritar mais!! Então, respira fundo mil vezes, e bem alto, bufando, para que eles talvez se policiem!! rs

E viaje mesmo assim, porque educação, respeito e bom senso, ou você tem, ou não vai aprender ou adquirir dentro de um hostel…
O lado bom é que você vai ver o quanto você pode ser diferente, agregando e contribuindo, e não sendo um viajante mané, que atrapalha e deixa rastros de inutilidade!!

E escreva… faz bem!! Desabafe e seja feliz!!

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s